Chave para 'compartimento secreto' do iPhone vaza na web

Uma chave capaz de decifrar um software armazenado em um compartimento "secreto" do iPhone foi vazada na web por um hacker que usa o apelido de "Xerub".

Uma chave capaz de decifrar um software armazenado em um compartimento "secreto" do iPhone foi vazada na web por um hacker que usa o apelido de "Xerub". O Secure Enclave Processor (SEP), como é chamado pela Apple, é uma área especial responsável por algumas funções de segurança do iPhone, entre elas o reconhecimento de digital (Touch ID).

O SEP atua como um processador separado do principal, com sua própria memória criptografada. A programação executada nesse processador também é criptografada, e é esse código que agora poderá ser acessado por pesquisadores, curiosos e criminosos. O SEP é parte dos processadores da Apple desde o A7, usado no iPhone 5S, de 2013.

No momento, o vazamento não compromete dados de usuários. A chave não permite, por exemplo, decifrar os dados de um iPhone que teve seu armazenamento criptografado.

Porém, a chave dará acesso a um código que operava em uma região de "segurança máxima" do iPhone, o que significa que há uma chance maior de vulnerabilidades serem encontradas.

Não se sabe como Xerub obteve a chave secreta.

 

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/chave-para-compartimento-secreto-do-iphone-vaza-na-web.html

0 comentários



É necessário estar logado para comentar. Clique aqui para logar ou cadastre-se.